Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico vence Estudiantes e está nas semifinais da Copa Libertadores da América

Por Jornalismo. Publicado em 12/08/2022 às 12:24.

Athletico vence Estudiantes e está nas semifinais da Copa Libertadores da América.
As informações do esporte com Anderson Luís.



Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)




O Athletico está de volta às semifinais da Copa Libertadores da América depois de 17 anos. A equipe rubro-negra contou mais uma vez com a estrela da sua contratação mais cara, o atacante Vitor Roque que, aos 17 anos, garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Estudiantes, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
O Rubro-Negro decidirá uma vaga na decisão da Libertadores 2022 contra o Palmeiras, no fim deste mês. Antes, os comandados do diretor técnico Luiz Felipe Scolari terão dois jogos seguidos com o Flamengo, um pelo Brasileirão, neste domingo (14), no Maracanã, e outro em Curitiba, no dia 17, pela Copa do Brasil. Este será outra decisão, valendo vaga na semifinal também.

O técnico Gustavo Morínigo ganhou mais uma opção para a montagem do Coritiba para a partida de domingo (14), às 11h, diante do Atlético-MG, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.
Juan Carlos Díaz, de 21 anos, estava no Independiente Medellín-COL. O jogador assinou até o fim de 2023, com a possibilidade de renovação por mais um ano.
O jovem colombiano vai disputar o seu espaço em uma posição em que Morínigo tem várias opções, como Willian Farías, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Bernardo, Val, Matías Galarza e Maicky.

O Paraná Clube está classificado para as quartas de final do Brasileirão de Aspirantes. Nesta quinta (12), a equipe sub-23 venceu o Vitória, de virada, por 2 a 1, em Campo Largo, pela última rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Tricolor ultrapassou o time baiano pelo saldo de gols e garantiu a segunda posição do grupo A.
Agora, o Tricolor terá como adversário o Red Bull Bragantino, em duelo que tem início no dia 25 de agosto, e que terá ida e volta. A equipe paranaense decidirá o confronto fora de casa, uma vez que se classificou na segunda posição.