Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico vence o Santos e vai com vantagem para decidir vaga para a semifinal da Copa do Brasil

Por Jornalismo. Publicado em 26/08/2021 às 11:53.

Athletico vence o Santos e vai com vantagem para decidir vaga para a semifinal da Copa do Brasil. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico saiu em vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão bateu o Santos por 1 a 0 e voltou a vencer na Arena da Baixada. Renato Kayzer, de cabeça, anotou o único gol do confronto.
Com o placar, o time rubro-negro joga por um empate para se classificar. Se o Peixe devolver o resultado, o duelo será decidido nos pênaltis. Gol fora de casa não vale como critério de desempate na competição mata-mata.
A partida da volta está marcada para o dia 14 de setembro. O duelo vai acontecer na Vila Belmiro, às 21h30 e não terá a presença de público.

 

O Paraná terá que lidar com mais um problema para evitar o sua queda à Série D. Para vencer o São José-RS, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Tricolor vai precisar acabar com a invencibilidade de dez jogos sem perder, da equipe gaúcha, em seus domínios.
A sequência invicta vem desde o Campeonato Gaúcho. Nos últimos dez confrontos, o Zequinha somou cinco vitórias e cinco empates. Na Série C, em seis jogos, o time conquistou três vitórias e empatou três vezes. Dos 13 pontos somados, 12 foram em casa e apenas um como visitante.
Um fator, em especial, explica tamanha força do São José no estádio Passo d’Areia: o tipo de piso. O local é o único, na competição, que conta com uma grama sintética ao invés do gramado natural.

 

O Atlético de Madrid oficializou a contratação do atacante Matheus Cunha. O jogador brasileiro foi adquirido junto ao Hertha Berlin, da Alemanha, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na contação atual). O contrato do medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com clube espanhol, atual campeão nacional, é de cinco temporadas.
Como foi revelado nas categorias de base do Coritiba, a negociação do atacante rende cerca de r$ 3,780 milhões aos cofres alviverdes, por conta da taxa de clube formador, que é de 2% no caso envolvendo Cunha e o Coxa.