Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atividades para veranistas nas areias do litoral seguem até domingo

Por Jornalismo. Publicado em 27/01/2022 às 14:11.

Atividades para veranistas nas areias do litoral seguem até domingo///

IAT multa homem em 30mil por manter 60 aves nativas em cativeiro//

Lar de idosos de Campo Mourão enfrenta segundo surto de covid. ///

com Anderson Luís. 

As atividades da programação Verão Paraná – Viva a Vida vão até este domingo no litoral paranaense. Realizadas pelo governo estadual, elas incluem dança, ginástica aeróbica, vôlei de praia, muro de escalada, entre outras. As estruturas montadas nas areias das praias estão localizadas em Caiobá, Guaratuba, Praia de Leste, Shangri-lá, Ipanema e Ilha do Mel, além de duas equipes itinerantes que se deslocam a outros balneários. Os veranistas podem aproveitar a programação das 8h ao meio dia e das 3 da tarde às 7 da noite.///

 

A Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra (IAT) resgataram 60 aves nativas mantidas em cativeiro irregular em uma casa, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O responsável era reincidente e foi multado em R$ 30 mil por crimes ambientais. A apreensão foi registrada na terça-feira (25), após denúncias anônimas feitas aos policiais.///

 

E em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, o Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana está enfrentando um surto de covid-19. Dos 46 moradores, 15 foram diagnosticados com a doença. Há ainda outros 4 casos confirmados entre colaboradores, que foram afastados. 

Essa é a segunda vez que a instituição enfrenta um surto de Covid-19. Em 2020, onze idosos morreram por causa da doença. 

Desta vez, segundo o lar de idosos, os quadros são leves, mas dois moradores precisaram ser hospitalizados. Todos os moradores e funcionários estão vacinados com três doses.

O lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana pede doações para ajudar no cuidado com os moradores.///