Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético Paranaense anuncia mudanças no escudo, nome, mascote e uniformes a partir da próxima temporada

Por Jornalismo. Publicado em 12/12/2018 às 12:05.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 12.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 12.12 – SEM TRILHA

Atlético Paranaense e Junior Barranquilla decidem quem será o campeão da Copa Sul-Americana de 2018. Os times vêm de empate por 1 a 1 na Colômbia. Um novo empate leva para prorrogação e, se necessário, para pênaltis. O jogo promete ter casa cheia  e dois times motivados em busca de um título inédito. A conquista vale uma premiação milionária, além de vagas na Libertadores e na Recopa. A provável equipe que começa a partida são os goleiros Santos; os defensores Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; os meias Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; e os avançados Marcelo, Nikão e Pablo. A partida está marcada para 9 e 45 da noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

O Atlético lançou nesta terça-feira a nova identidade visual do clube, com alterações na grafia no nome do time, no uniforme e no escudo. O clube também lançou um novo mascote, a “Família Furacão”. As alterações não serão usadas na partida desta quarta-feira, quando o Atlético joga a final da Copa Sul-Americana. Entre as principais mudanças estão a recuperação da letra “H” para o nome do clube. Em defesa da alteração, o presidente Mario Celso Petraglia lembrou que a intenção é resgatar o passado. Assim, o Atlético passa a se chamar Club Athletico Paranaense, como em sua fundação em 1924.

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, conta com a permanência do goleiro Wilson em 2019. O jogador teve o nome veiculado com possível interesse do Goiás e do Avaí, mas o dirigente negou que tenha recebido qualquer proposta até agora. O contrato de Wilson com o Coxa vai até o fim de 2020. O presidente Samir Namur chegou a dizer que Wilson não permaneceria para 2019 pela questão salarial. Porém, o mandatário alviverde voltou atrás e cogitou fazer um esforço para mantê-lo. O goleiro de 34 anos está no Coxa desde 2015 e acumula 191 partidas pelo clube.

O Londrina acertou a renovação do contrato do zagueiro Sílvio para até o fim de 2019. Aos 30 anos, ele se reapresenta com o restante do elenco no dia 3 de janeiro e vai para a sua 10ª temporada como o Tubarão. Após passar pela primeira vez pelo clube em 2009, Silvio retornou em 2011 e esteve presente no Londrina em todos os anos seguintes – saiu apenas ao longo de 2011 e 2012 para ser emprestado para Paraná, Bragantino e Ipatinga, quando o Tubarão não tinha calendário completo. Ao todo, o zagueiro disputou 187 jogos pelo Alviceleste e é o segundo do elenco que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas do volante Germano, com 276 partidas.