Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR é derrotado pela Chapecoense e se aproxima da zona de rebaixamento

Por Jornalismo. Publicado em 14/09/2018 às 12:00.

Na noite dessa quinta-feira, dia 13, o Atlético Paranaense foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1. O Furacão dificultou a vida dos donos da casa, marcando o primeiro gol da partida com o atacante Pablo. Mesmo assim, os catarinenses encontraram forças para virar o jogo no final da partida com gols de Bruno Guimarães, contra, e de Leandro Pereira. Com o resultado, a Chapecoense saiu da zona de rebaixamento para a série B, enquanto o Atlético se aproxima mais da segunda divisão, já que apenas 3 pontos separam o furacão dos últimos quatro colocados. Agora, o rubro negro volta para Curitiba, onde recebe o Fluminense no domingo, dia 16, às 4 horas da tarde.

Coritiba e Londrina se enfrentam na noite dessa sexta-feira na capital paranaense. Enquanto o verdão ainda tem esperanças de retornar para a série A, o tubarão busca se distanciar da zona de rebaixamento para a terceira divisão. O Coritiba deve ter várias mudanças no time em relação ao último jogo. Sem os suspensos Rafael Lima e Vinicius Kiss, as escolhas do técnico Tcheco são Alex Alves e Leandro Silva. As outras possíveis novidades na escalação são Escobar, Thiago Lopes e Julio Rusch. No ataque, Guilherme Parede volta de suspensão. Enquanto isso, o Londrina fica sem o atacante Paulinho Moccelin, suspenso no último jogo. O tubarão tem apenas uma dúvida para o confronto. O técnico Roberto Fonseca pode optar entre o meio-campo Germano ou escolher entre os atacantes Jô e Thiago Ribeiro. O jogo está programado para às 7 e 15 da noite.

No domingo, o Operário enfrenta o Cuiabá no primeiro jogo da final da série C. Mas para ter chegado nessa fase, o fantasma conseguiu fazer algo raro no futebol brasileiro: dar continuidade ao grupo de jogadores e comissão técnica. Dentro do atual elenco do Operário, quase metade dos atletas estavam presentes no título da Série D de 2017, conquistada sobre o Globo, do Rio Grande do Norte. Além disso, o técnico Gerson Gusmão também faz parte da base vitoriosa do clube. Gerson era o auxiliar-técnico na conquista do campeonato paranaense de 2015. Ele acabou assumindo a função de treinador em março de 2016 e atualmente é o comandante mais longevo entre todos os clubes das principais divisões do Campeonato Brasileiro. Desde então, já são três títulos como técnico: A Taça FPF 2016, a Série D de 2017 e da Divisão de Acesso do Paranaense 2018. Vamos torcer para que o Operário some mais um título nacional nas próximas semanas.