Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR enfrenta o Vasco em São Januário e quer vencer para entrar no G-6 da série A

Por Jornalismo. Publicado em 14/11/2018 às 12:05.

Atlético Paranaense e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 7 e meia da noite, em São Januário. As duas equipes brigam por coisas diferentes na tabela: os cariocas tentam se livrar do terceiro rebaixamento, enquanto os paranaenses lutam por uma vaga no G6. Vindo de vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, o Furacão ocupa a sétima colocação na tabela, com 46 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que fecha o grupo de classificados para a Libertadores 2019. Contra o Vasco, o técnico Tiago Nunes tem praticamente força máxima. O único jogador que deve continuar fora da equipe é o zagueiro Paulo André, com dores no pé. No meio, existe a possibilidade de o volante Lucho González retornar ao time titular.

Paraná recebe o Atlético Mineiro nessa quarta-feira, às 9 horas da noite, na Vila Capanema. Já rebaixado, o Paraná tem apenas a pressão dos torcedores que devem ir ao estádio. O time vem de uma vitória sobre o América Mineiros, que quebrou a série de 18 jogos sem vencer e também incomodava. Agora, a única preocupação é dar chances para jogadores com potencial para 2019 e aproveitar o resto de Série A. O Tricolor do técnico Dado Cavalcanti tem vários desfalques. Na zaga, René Santos, suspenso pelo cartão vermelho, Jesiel, proibido por contrato, e Rayan, machucado, estão fora. Entre as novidades está a primeira partida como titular de Rodrigo Carioca, que deu a assistência para Andrey marcar o gol da vitória contra o América.

O Coritiba foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta na noite dessa terça-feira e saiu derrotado. Em um Majestoso com mais de 10 mil torcedores, a Macaca não desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Brasileiro, bateu o verdão por 2 a 0, e dormiu na vice-liderança. Os gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo, com Leandro Silva marcando contra e Júnior Santos. João Vitor, da Ponte, ainda foi expulso no segundo tempo, mas o Coritiba teve dificuldade de criar e não conseguiu descontar. Essa é quarta vitória consecutiva alvinegra. O Coritiba estacionou na décima posição, com 49 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado nessa rodada por Brasil de Pelotas e São Bento.