Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR quebra sequência de derrotas e vence Fluminense por 3 a 1

Por Jornalismo. Publicado em 17/09/2018 às 12:00.

 

Em uma partida de tirar o fôlego, Operário e Cuiabá empataram por 3 a 3 na primeira partida da final da série C. Em Ponta Grossa, o time paranaense abriu o placar no primeiro tempo com os gols de Dione e Erick. O Cuiabá teve forçar para reagir e virou o jogo com 2 gols de Marino e um de Jenison. O Operário voltou a crescer apenas nos últimos minutos de jogo e, no abafa, Robinho chutou e conseguiu empatar o jogo nos acréscimos. Depois do encerramento do jogo, as duas equipes se envolveram em uma pancadaria no gramado, que acabou sem punições para nenhum envolvido. Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar na finalíssima da Série C no próximo sábado, às 7 horas da noite, na Arena Pantanal.

Após três derrotas consecutivas, o Atlético Paranaense voltou a vencer. Na Arena da Baixada, o Furacão superou o Fluminense por 3 a 1. O placar foi aberto pelo rubro negro com os gols do meio-campo Raphael Veiga e do atacante Pablo. Já no segundo tempo, o Fluminense reagiu com o gol de Luciano, mas não foi o suficiente. Para matar o jogo, o zagueiro Léo Pereira saltou mais alto que a zaga tricolor e marcou de cabeça aos 25 de segundo tempo.  Com a vitória, o Furacão chegou aos 30 pontos e recuperou duas posições na tabela, sendo o 12º colocado. O próximo compromisso do time é na quarta-feira, dia 19, quando viaja para a Venezuela e encara o Caracas pela Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para às 7 e meia da noite.

Grêmio e Paraná se enfrentaram em Porto Alegre e o tricolor gaúcho saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Os times fizeram um primeiro tempo pouco movimentado e com raras chances de gol. Já no segundo tempo, o Paraná não conseguiu segurar o Grêmio, que briga pelo título do campeonato. Douglas marcou de pênalti para os gaúchos após Igor derrubar o atacante Alisson dentro da área. Minutos depois, Juninho Capixaba ampliou para o Grêmio e definiu o placar. Com a derrota, o tricolor se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Após o jogo, o Paraná anunciou a saída do diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana, um dos principais responsáveis pela montagem do elenco tricolor. Quem assume provisoriamente o cargo é o ex-jogador Marcos, que atuava como diretor de futebol.

O Coritiba recebeu o Londrina na última sexta-feira pela vigésima quarta rodada do campeonato brasileiro da série B. O jogo foi morno, com poucas chances de gol para ambos os lados. Apesar disso, o time visitante surpreendeu aos 47 minutos da primeira etapa quando Lucas Costa empurrou a bola para o fundo da rede alviverde. Com o resultado, os dois times ficam empatados com 36 pontos, com o Tubarão levando vantagem por ter uma vitória a mais que os curitibanos. Após a derrota, o time coxa-branca anunciou a contratação do técnico Argel Fucks para a reta final da série B. Argel estava desempregado, mas já dirigiu equipes como o Internacional, Goiás e Figueirense. O status do ex-técnico Tcheco ainda não ficou claro, já que não foi anunciado se ele retornará ao cargo de auxiliar ou se deixará o clube.