Audiência na Alep discute ações para reforçar segurança nas escolas
Dono de petshop clandestino é preso após maus-tratos de animais
Câmara aprova votação de urgência projeto de combate às ‘fake news’
As informações com Mauro Contti
A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu noite desta terça-feira (25) uma audiência para discutir ações para reforçar segurança nas escolas. O debate reuniu parlamentares, especialistas no tema e sociedade civil organizada, para discutir as ações que estão sendo realizadas ou que estão sendo desenvolvidas para proteger alunos e professores de possíveis ataques. O reforço do policiamento e o botão de segurança estão entre os temas discutidos.
**
Um jovem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (25) suspeito de manter cães em situação de maus-tratos em um petshop clandestino de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. Vinte e oito cachorros foram encontrados em situação precária – com ferimentos e doenças devido à falta de higiene. O proprietário do local foi detido. Em caso de condenação, o crime de maus-tratos prevê pena entre dois e cinco anos de prisão.
**
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (25) por 238 votos a 192, o requerimento de urgência para o projeto das fake news (PL 2630/20), que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O texto irá para votação na próxima terça (02/05). O relator vai negociar mudanças no texto nos próximos dias; entre as principais polêmicas está a criação de uma autoridade para fiscalizar redes sociais.