Quem está cansado do isolamento social e quer experiências ao ar livre pode estar correndo risco se não estiver preparado para as atividades. Número de casos desses acidentes nos prontos-socorros tem aumentando.
As altas temperaturas e o cansaço do isolamento social, por conta da pandemia, têm feito muita gente se aventurar na natureza sem o devido preparo. O resultado é um grande aumento no número de acidentes em experiências ao ar livre como trilhas, cachoeiras, chácaras, turismo de aventura e esportes radicais.
Quem faz o alerta é o médico Marco Antônio Pedroni, chefe do serviço de cirurgia do quadril do Hospital Universitário Cajuru, que viu aumentar muito nos últimos tempos o número de casos de fraturas em membros inferiores, desidratação e queimaduras solares no pronto-socorro do hospital, que é 100% SUS e responsável por grande parte do atendimento às vítimas de traumas e acidentes da capital. O médico separa esses acidentes em dois grupos:
SONORA
Para evitar acidentes em experiências ao ar livre, é necessário bom senso e conscientização sobre as próprias condições de saúde, diz o médico:
SONORA
De Curitiba, Juliana Sartori.