Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aumenta o número de casos de H3N2 no Paraná

Por Redação. Publicado em 28/12/2021 às 08:17.

Aumenta o número de casos de H3N2 no Paraná.//

Beto Preto afirma que vacinação contra Covid-19 será feita em crianças da mesma forma como ocorreu com adolescentes.//

BPTran pede que motoristas respeitem limites de velocidade nas estradas durante dias de festa.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

Em uma semana, subiu de 20 para 38 o número de casos da gripe Influenza A H3N2 no Paraná. O aumento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entretanto, a pasta não informou onde os novos casos foram registrados, nem quando os diagnósticos foram feitos. No dia 20 de dezembro, o Paraná registrou a primeira morte pela H3N2. A vítima foi uma mulher de 77 anos, moradora de Maringá, no norte do estado.

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, reafirmou, nesta segunda-feira, em Londrina, que a vacinação contra a Covid-19 de crianças vai ser feita da mesma forma como ocorreu com adolescentes no estado: sem exigência de prescrição médica, mas com a necessidade de autorização dos responsáveis para a aplicação do imunizante. Na quinta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta recomendará que as crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas desde que haja prescrição médica e assinatura de termo de consentimento.

Com fiscalização redobrada em toda a malha rodoviária estadual, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registrou 4.045 imagens captadas por radar de carros em excesso de velocidade e aplicou 893 autos de infração de trânsito durante o feriado de Natal. A Polícia Militar pede aos condutores que respeitem o código de trânsito e os limites de velocidade.