Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aumento de casos de Covid-19 e influenza cancela voos no Brasil.

Por Comunicação. Publicado em 10/01/2022 às 14:27.

Aumento de casos de Covid-19 e influenza têm afetado voos no Brasil.//

Paraná e outros seis estados têm projeto para flexibilizar acesso de produtos medicinais à base de cannabis pelo SUS.//

Mulheres são estupradas e assaltadas por homem em parque de Londrina.//

Por Anderson Luiz

 

O aumento de número de casos de Covid-19 e influenza tem afetado voos em diversas companhias aéreas no Brasil. Neste sábado (8), a Latam cancelou 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro, o que representa cerca de 1% dos voos programados pela empresa para o mês. Outra empresa que também sofreu impacto após a alta nos casos de Covid e influenza foi a Azul. No sábado (8), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), cancelou 29 voos da empresa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está dando apoio a passageiros e monitora casos de covid e influenza em tripulações.
* *
O Paraná e em mais seis estados brasileiros estão, até esta segunda-feira (10), com projetos de lei em tramitação que pretendem flexibilizar o acesso de produtos medicinais com substâncias extraídas da maconha (Cannabis sativa), como canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC). As propostas tramitam nos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. No Paraná, um projeto de lei apresentado em 2019, tenta assegurar a distribuição de substâncias canabinoides para pacientes que precisam tratar doenças e síndromes. Até janeiro de 2022, o Brasil tem apenas uma lei específica para a distribuição gratuita de produtos medicinais com CBD e THC. Ela foi aprovada em 2016, no Distrito Federal, e é direcionada para pessoas com quadros de epilepsia.
**
Duas mulheres foram estupradas e assaltadas depois de serem rendidas por um homem em um parque de Londrina, na região norte do Paraná. O crime aconteceu no domingo (9), e a polícia ainda não identificou o criminoso. As vítimas foram encontradas andando por uma rodovia, em Sertanópolis, na mesma região. Elas disseram à Polícia Militar que estavam no parque conhecido como “Zerão”, quando foram rendidas por um homem e levadas até uma estrada rural de Sertanópolis. Segundo a PM, ao chegar até o local indicado, o homem violentou e agrediu as duas mulheres. Em seguida, ele entrou no carro de uma das vítimas e fugiu.