Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aumento de casos de dengue deixa o Paraná em alerta para epidemia

Por Redação. Publicado em 05/02/2020 às 10:21.

Aumento de casos de dengue deixa o Paraná em alerta para epidemia. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Paraná entrou em estado de alerta para epidemia de dengue. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nessa terça-feira, o Paraná tem 14mil e 697 casos confirmados – 3 mil 815 a mais do que na semana passada. O aumento é de 35%.

Até ontem foram confirmadas sete mortes pela doença, sendo três em Nova Cantu, no centro-oeste do estado. Colorado, Itaguajé, Florestópolis e Rondon registram uma morte cada.

50 cidades estão em situação de epidemia de dengue. Em estado de alerta estão 29 municípios.

 

Mais de 50 cães de raça foram resgatados em situação de maus-tratos nessa terça-feira, em uma chácara em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

A ação ocorreu depois de uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Civil, o dono dos animais é um policial militar aposentado. Ele foi autuado em flagrante. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de ter que pagar multa.

Segundo a polícia, os cachorros vão receber os cuidados necessários, como tratamentos médicos. Toda a ação policial foi acompanhada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais.

 

Em menos de 24 horas a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 1 milhão e 200 mil  carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, que estavam sendo transportados em dois caminhões bitrens, em Guaíra, na região Oeste do Paraná. A carga foi avaliada em seis milhões de reais. Os motoristas foram presos e um dos caminhões era roubado. As apreensões fazem parte da Operação Hórus, que faz parte do Programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública.