Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Autoescolas retomam atividades na segunda-feira

Por Jornalismo. Publicado em 08/05/2020 às 10:51.

As autoescolas retomam atividades na segunda-feira. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Conforme portaria editada pelo Detran, estão autorizadas as aulas remotas nas autoescolas do Paraná assim que as plataformas online forem homologadas, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Também fica estabelecido um cronograma para retomada das aulas práticas de direção a partir da próxima segunda-feira.
Os exames teóricos para 1ª habilitação e as provas de reciclagem poderão ser agendados no dia 18 e os exames práticos a partir do dia 25.
O Paraná foi o primeiro estado a formalizar junto ao Conselho Nacional de Trânsito o pedido de liberação durante a pandemia das teleaulas teóricas nos cursos de formação de condutores, o que foi autorizado pelo órgão federal na quarta-feira da semana passada.

 

O governador Ratinho Júnior, decretou nessa quinta-feira, situação de emergência hídrica no Paraná pelo prazo de 180 dias. O estado passa pelo pior período de estiagem dos últimos anos. Estamos há dez meses sem chuvas significativas, o que tem causado impactos diretos no sistema de abastecimento público, segundo a Sanepar.
O decreto do governo permite a realização de rodízios de até 24 horas. Esse prazo poderá ser extrapolado em situações emergenciais.

 

O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais deverá ser divulgado nesta sexta-feira. O pagamento será feito na semana que vem. A informação foi dada nessa quinta-feira pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão formada por deputados e senadores.
O ministro anunciou também uma parceria com os Correios. A ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício.
Segundo Ônix, aproximadamente 97 milhões de pessoas acessaram o aplicativo da Caixa para tentar obter o auxílio.
Destas, cerca de 50 milhões foram consideradas aptas e 32 milhões, inaptas para receber o benefício. Grande parte dessas, tentou fraudar o direito aos 600 reais.