Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

 Avião com três pessoas desaparece no Litoral do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 04/07/2023 às 07:12.

Avião com três pessoas desaparece no Litoral do Paraná

 

Deputados aprovam proposta de reajuste geral de 5,79% para servidores públicos do Paraná

 

Renault paralisa temporariamente fábrica de São José dos Pinhais

As informações com Mauro Contti


Uma aeronave de pequeno porte, com um piloto e dois passageiros, desapareceu do radar na altura da Serra do Mar nesta segunda-feira. Segundo o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná, o avião decolou de Umuarama, no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no Litoral. A aeronave teria desaparecido na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O Governo do Estado confirmou que dois servidores estavam na aeronave. As buscas continuam nesta terça-feira.

A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeiro turno, o projeto do governo do Estado que prevê reajuste salarial de 5,79% para os servidores públicos do Paraná. A proposta garante também a reposição de 8,1% para os policiais militares e a reestruturação de carreiras do funcionalismo estadual. Para os professores da rede pública estadual, o governo propôs reajuste de 13,2%. O objetivo é equiparar os salários da categoria ao Piso Nacional da Educação, de pouco mais de R$ 4.400.

A fábrica da Renault do Brasil em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entrou em um modelo de suspensão temporária de contrato ou de redução de jornada de trabalhadores, chamado layoff. A medida atinge incialmente cerca de mil colaboradores e começou a valer nesta segunda-feira. A duração do layoff será de dois a três meses. A paralisação temporária ocorre mesmo com o programa do Governo Federal de incentivo à indústria automotiva, que garante descontos para carros que custam até R$ 120 mil.