Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bagagens de mão começam a ser fiscalizadas em voos nacionais

Por Jornalismo. Publicado em 25/04/2019 às 16:00.

 

Bagagens de mão começam a ser fiscalizadas em voos nacionais. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

As companhias aéreas começaram a intensificar a fiscalização do tamanho das bagagens de mão dos passageiros em voos nacionais. Nesta quinta-feira medida entrou em vigor nos aeroportos Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Juscelino Kubitschek (Brasília), Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal). As bagagens que estiverem acima do tamanho padrão terão que ser despachadas. O padrão definido pelas companhias é que a bagagem tenha 55 centímetros de altura por 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.

 

Foi aprovada nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná a redação final da reforma administrativa, proposta pelo governador Ratinho Junior. Para conclusão da aprovação do projeto pelos deputados estaduais, foram realizadas além da sessão ordinária, mais duas sessões extraordinárias. Na primeira sessão, a matéria foi aprovada em segundo turno por 47 votos favoráveis. Já na primeira sessão extraordinária, o projeto teve seu terceiro turno de votações aprovado com 43 votos sim e um não, este do deputado Soldado Fruet. A redação final da matéria foi aprovada em votação simbólica pela maioria dos parlamentares.
Segundo o governo a reforma administrativa, vai diminuir o número de secretarias de 28 para 15, vai reduzir em 313 o número de cargos na administração direta e gerar uma economia anual de R$10,5 milhões aos cofres públicos.

 

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil do Paraná apreendeu 250 animais silvestres ou em situação de maus tratos em Curitiba e região metropolitana no primeiro trimestre deste ano. Entre eles, estão aves silvestres nativas ameaçadas de extinção, cobra píton, aranhas-caranguejeiras e aranha-golias. As apreensões são fruto de uma parceria inédita com a Rede de Proteção Animal no município de Curitiba.
Segundo a Delegacia, foram aplicados R$ 250 mil em multas pelo município e cerca de 30 pessoas foram detidas por conta de duas infrações penais.