Ferramentas digitais ajudam no controle empresarial e dão mais tempo para os empreendedores traçarem metas e planos para médio e longo prazo.
por Amanda Yargas
O fechamento financeiro anual é um momento importante para todas as empresas, mas, muitas perdem a oportunidade de usar esse balanço para traçar estratégias de negócio para o ano seguinte. João Tosin, diretor executivo da Celero, software de gestão financeira, aponta que o simples controle da conta bancária e da emissão de notas fiscais não é suficiente para a saúde financeira das empresas.
SONORA
Ele avalia que, tendo esse planejamento, é preciso acompanhar constantemente os resultados e problemas, e ter uma reserva para corrigir erros e financiar possíveis mudanças.
SONORA
E para ajudar a fazer esse controle, ele indica lançar mão de ferramentas digitais, não apenas para a gestão financeira, mas também para o relacionamento com cliente, impulsionamento de campanhas de marketing e publicidade, e outras demandas que a empresa tiver. Ele lembra que o empreendedor deve estar sempre antenado com novidades de tecnologia que tornem a administração do negócio mais prática e liberem tempo para uma gestão melhor com foco no futuro. Mas, para pequenos e microempreendedores que não tem nenhuma das ferramentas, ele indica:
SONORA