Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Baleia é encontrada morta no Litoral do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 29/05/2023 às 13:30.

Baleia é encontrada morta no Litoral do Paraná.//
Polícia apreende mais de 4 toneladas de drogas no Oeste do Estado.//
Uma morte por assassinato é registrada a cada quatro horas no Estado. //

Com Jomar Valença

Uma baleia jubarte foi encontrada encalhada morta neste fim de semana (27), no balneário de Shangrila, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. A baleia encontrada é um animal juvenil com aproximadamente 6 metros de comprimento. O registro foi realizado pela equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (LEC/UFPR) que apura as causas da morte do animal.
**
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal apreenderam mais de quatro toneladas de drogas neste sábado (27) na área rural deMarechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. No local de mata foram encontrados diversos fardos de maconha em uma caminhonete. Os indivíduos fugiram e não foram localizados. O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

**
A cada quatro horas um assassinato é registrado no Paraná. Foram 8.658 Crimes Violentos Letais Intencionais entre janeiro de 2019 e março de 2023. O que inclui os homicídios dolosos, os feminicídios, os casos de lesão corporal e os registros de latrocínio (roubo com resultado morte). O levantamento é do Jornal Bem Paraná com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR).