Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bandidos furtam colégio de Guarapuava e deixam mensagem pedindo desculpas

Por Redação. Publicado em 07/01/2025 às 06:12.

Bandidos furtam colégio de Guarapuava e deixam mensagem pedindo desculpas

Mais de 1.600 pessoas participaram de atividade do IAT para fortalecer educação ambiental

Guaratuba tem mais de 100 casos de virose em 24 horas, segundo a prefeitura 

Com Marinna Prota

Dois suspeitos de invadir, roubar e vandalizar um colégio em Guarapuava deixaram uma mensagem pedindo desculpas escrita em uma das carteiras. O recado foi pichado, com um erro de português veio acompanhado do desenho de um rosto triste. Segundo a escola, os suspeitos, que parecem ser menores de idade, invadiram o local na tarde de sexta-feira (3), mas os estragos só foram percebidos na segunda-feira (6). Câmeras de segurança registraram os dois pulando a grade da escola e andando pelo local. A direção do colégio registrou um Boletim de Ocorrência e o caso será investigado pela polícia.

///

O Instituto Água e Terra (IAT) atendeu 1.686 pessoas que passaram pelo Litoral entre 28 de dezembro e 5 de janeiro, com ações de educação ambiental. As atividades integram o pacote de sustentabilidade promovido pelo Governo do Estado durante a temporada de verão, com valor de R$ 31,6 milhões. Além da educação ambiental, há ações de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos, desassoreamento e limpeza dos canais, fiscalização e licenciamento voltadas para os sete municípios da região.

////

A cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, registrou 117 casos de virose entre domingo (5) e segunda-feira (6). O número representa quase o dobro de todo o mês de dezembro, que somou 62 casos. De 28 de dezembro a 4 de janeiro, foram diagnosticadas 439 pessoas com virose na cidade. Os sintomas incluem dor de barriga, vômito e diarreia. Os casos mais severos levam a desidratação.