Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bares que servem comida estão liberados para funcionar em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 07/08/2020 às 16:08.

Bares que servem comida podem reabrir em Curitiba. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba acatou o pedido de liminar da Associação de Bares e Casas Notunas (Abrabar) para reabertura de bares na capital mesmo durante a bandeira laranja para Covid-19. Pela decisão judicial, só poderão abrir os bares que têm um segundo alvará para restaurante. Na prática, eles poderão atender, mas no horário permitido para restaurantes, ou seja, até às dez horas da noite, de segunda a sábado e após esse horário e aos domingos, podem funcionar apenas na modalidade delivery e drive-thru. Pela decisão da Justiça, os bares também só poderão servir bebida alcoólica acompanhada de refeição.
A Prefeitura de Curitiba informou que só vai se manifestar sobre a liminar quando for informada da decisão do Poder Judiciário.

 

 

A partir desta sexta-feira, Morretes volta a receber turistas. A decisão da prefeitura da cidade foi autorizada pelo Ministério Público do Paraná. Restaurantes, lojas e pousadas podem funcionar com restrições e os visitantes precisam se cadastrar em um site para poder entrar na cidade.

3mil 770 visitantes serão permitidos por vez. Eles terão sua temperatura medida na chegada à cidade e deverão usar máscara durante todo o passeio.

 

 

Um grupo fortemente armado explodiu uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira, em Florestópolis, no norte do Paraná. De acordo com as testemunhas, pelo menos 10 pessoas encapuzadas que estavam em dois carros participaram da tentativa de roubo, mas não conseguiram levar nada do banco.

Antes de invadir o local, os bandidos entraram em um hospital da região e levaram três pessoas como reféns para servirem de escudo humano, enquanto eles praticavam o assalto. 2 destas pessoas eram funcionários do hospital e uma era acompanhante de um paciente.

Após explodirem a agência, os criminosos fugiram do local em direção a Rolândia, deixando os reféns. Não há informações de feridos. A polícia segue em busca do grupo e até às 4h da tarde desta sexta-feira ninguém havia sido preso.