Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Batida entre caminhões causa vazamento de 36 mil litros de etanol em Morretes

Por Redação. Publicado em 21/05/2025 às 06:23.

Batida entre caminhões causa vazamento de 36 mil litros de etanol em Morretes

Paraná registra mais 3.300 casos de dengue em uma semana 

Com Marinna Prota

Uma batida entre dois caminhões na BR-277 causou o vazamento de 36 mil litros de etanol na região de Morretes, no litoral do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com soja sofreu uma pane no sistema de freios e bateu na traseira de um caminhão-tanque que transportava combustível. O acidente foi em um trecho de serra, na altura do quilômetro 39. Ninguém se feriu. 

As duas cargas caíram na pista. O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado para atuar no local devido a periculosidade do derramamento de álcool e os impactos ambientais que devem ser minimizados.

////

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 3.302 casos da doença e três óbitos nos últimos sete dias. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 196 mil notificações, 60 mil diagnósticos confirmados e 55 mortes em decorrência da dengue no Estado.

Ao todo, 397 municípios já apresentaram notificações e 366 tiveram casos confirmados.

As regionais com mais casos confirmados neste período epidemiológico são a de Londrina com 14 mil e Paranavaí com 10 mil registros.