Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Batida entre ônibus escolar e trem deixa duas crianças mortas e dezenas de feridos

Por Comunicação. Publicado em 10/03/2023 às 07:01.

Batida entre ônibus escolar e trem deixa duas crianças mortas e dezenas de feridos

BR-277 é totalmente interditada no sentido litoral

Coração de Neon, filme curitibano apresentado em Cannes já está nas salas de cinema

As informações com Mauro Contti


O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial em função das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus com crianças da APAE em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, nesta quinta-feira. Pelo menos duas meninas morreram na colisão com um trem e seis crianças ficaram gravemente feridas. Havia 25 pessoas no ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos. O ônibus estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem. As causas do acidente vão ser investigadas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trânsito de veículos na BR-277 no sentido litoral do Paraná por volta das 17h50 desta quinta-feira (9). A corporação tinha interditado totalmente a passagem cerca de uma hora antes para limpeza da pista nas imediações do quilômetro 36, em Morretes. O volume de chuva registrado fez com que “materiais de área lindeira” fossem parar na rodovia. Assim, o fluxo de veículos na BR-277 está liberado, porém, o motorista enfrenta dois desvios no sentido litoral: No km 42 e 33,9.

“Coração de Neon”, longa metragem produzido e filmado em Curitiba e que foi apresentado em festivais internacionais, estreou ontem em todo o Brasil. Do diretor Lucas Estevan Soares, o roteiro acompanha um episódio da vida de Fernando, um jovem que divide com o pai a empresa de mensagens ao vivo e o sonho de morar nos Estados Unidos. O filme aborda vários aspectos de violência doméstica e local, tendo o bairro do Boqueirão como cenário e também a busca por sonhos. O filme foi totalmente financiado de forma independente pela IHC e tem produção executiva de Rhaíssa Gonçalves///.