
Paranaguá terá festival de teatro em miniatura com transmissão pelas redes sociais. Serão oito dias de apresentações com atrações nacionais e internacionais para todas as idades.
Foto: “Teatro de Caixa”- Rudinei Morales Produções – Porto Alegre – RS (Foto: León Naifleisch)
Neste sábado, começa em Paranaguá a primeira Bienal de Teatro Lambe-Lambe. A mostra será virtual e conta com artistas de 7 estados do Brasil e mais 3 países.
O Teatro Lambre Lambre é uma modalidade de Teatro em miniatura que nasceu no Brasil há pouco mais de 30 anos, criado na Bahia pelas artistas Denise de Santos e Ismine Lima. Uma das organizadoras do festival, Inecê Gomes, conta como são as apresentações.
SONORA
A Bienal acontece em oito dias e terá 28 espetáculos com tradução em Libras, além de palestras, oficinas e laboratórios e lançamento de um livro. O festival ainda tem uma proposta de conhecer um pouco de cada cidade de origem dos artistas.
SONORA
Inecê Gomes acredita que a Bienal de Teatro Lambe Lambe vai promover um momento de ligação entre as pessoas.
A Bienal de Teatro Lambe Lambe é uma realização da Trágica Cia de Arte e Companhia Paranaense de Teatro de Formas Animadas com apoio da Copel e com recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Paraná.
Amanda Yargas