Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bloqueio sanitário provoca fila em Matinhos e Guaratuba adere à medida

Por Jornalismo. Publicado em 10/06/2020 às 17:17.

Bloqueio sanitário provoca fila em Matinhos e Guaratuba adere à medida. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Barreira Sanitária montada para entrada em Matinhos provocou fila no acesso à cidade nesta quarta-feira. O bloqueio foi feito na Rodovia Alexandra Matinhos , e segue até o próximo domingo durante 24 horas. Os veículos são parados, os ocupantes passam por medida de temperatura e precisam responder um questionário sobre sua saúde. O mesmo acontece em Guaratuba onde os bloqueios estão na PR 412, de Coroados e também na saída do ferryboat.  Já Pontal do Paraná decidiu bloquear completamente a entrada de visitantes e somente quem comprovar que mora na cidade é que poderá entrar.

 

 

Mais nove macacos morreram de  febre amarela segundo o boletim epidemiológico quinzenal da doença, publicado hoje pela Secretaria da Saúde do Paraná. Quatro mortes foram registradas nos municípios de Porto Vitória, 2 em União da Vitória e uma em cada uma das cidades de Cruz Machado, Bituruna e Mangueirinha. É a primeira vez que o vírus tem registro de circulação na região de Pato Branco, no Sudoeste do Estado desde o início de julho.

Foram 298 mortes confirmadas de macacos contaminados pela febre amarela durante este período. Mesmo sem a confirmação de casos humanos no período, a recomendação da Secretaria é que a população se vacine contra a febre amarela, na faixa etária entre 9 meses a 60 anos de idade.

 

 

Os inscritos no Enem vão poder votar sobre a nova data das provas. A consulta acontece por meio da Página do Participante entre os dias 20 e 30 de junho. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no seu perfil do Twitter nesta quarta-feira.  (10) uma consulta aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a nova data para realização das provas – adiadas por causa da pandemia de covid-19. Os inscritos poderão responder à consulta entre os dias 20 e 30 de junho. “Cada um poderá votar individualmente em sua Página do Participante”, destacou Weintraub.