Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Boletim da dengue aponta maior número de casos da doença em uma semana

Por Comunicação. Publicado em 28/02/2024 às 07:00.

Boletim da dengue aponta maior número de casos da doença em uma semana

Varejo paranaense fechou 2023 com crescimento de 0,74%

Animais resgatados durante operação de combate ao tráfico são encaminhados para criadouros licenciados

As informações com Mauro Contti


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou hoje mais sete mortes e 12.637 novos casos de dengue no Paraná em apenas uma semana. Segundo a pasta, é o maior número de casos registrados em boletim deste período de controle da doença, que começou em julho de 2023. No total, 23 pessoas morreram em decorrência da dengue e 58.567 casos foram confirmados, sendo 1.482 considerados severos.

O varejo paranaense fechou 2023 com crescimento de 0,74%, conforme mostra pesquisa da Fecomércio Paraná. Os setores com os melhores resultados no acumulado do ano foram concessionárias de veículos, supermercados, lojas de departamentos, autopeças, óticas e cine-foto-som. Alguns setores, porém, tiveram um 2023 pouco favorável, principalmente as livrarias e papelarias. A região de Maringá registrou a maior elevação no acumulado do ano, com crescimento de 2,74%.

O Instituto Água e Terra começou a encaminhar onten para criadouros licenciados parte das espécies resgatas pela Polícia Civil do Paraná durante operação de combate ao tráfico de animais silvestres. Quarenta bichos, entre répteis e anfíbios, já foram alojados em instituições parceiras de diferentes cidades do Paraná. A ação de fiscalização ocorreu na segunda-feira e desarticulou uma organização criminosa que agia em todo o país. Nove pessoas foram presas e 390 animais apreendidos.