Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Boletim da Fiocruz mostra queda na taxa de ocupação de UTIs Covid

Por Jornalismo. Publicado em 09/07/2021 às 09:01.

Boletim da Fiocruz mostra queda na taxa de ocupação de UTIs Covid.//

Paraná recebe mais doses contra a Covid-19, todas para população em geral.//

Força-tarefa fiscaliza 300 postos de combustíveis no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã

A nova edição do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, publicada nesta quinta-feira (8), reafirma tendência de melhora nas taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) pela quarta semana consecutiva. A análise, que compreende o período entre 20 de junho e 3 de julho, destaca que pela primeira vez neste ano não houve aumento das taxas de incidência ou de mortalidade em nenhum estado. Nas duas últimas semanas foram observadas quedas no número de casos novos e no número de óbitos. A taxa de ocupação de UTIs Covid no Paraná caiu de 94% para 89%.

Mais um lote com vacinas contra Covid-19 desembarcou no Paraná. Parte do lote numero 30 de distribuição do governo federal chegou nesta quinta e possui 173.160 doses do imunizante produzido pela Pfizer e será utilizada para o avanço da vacinação da população em geral por faixa etária. Na madrugada desta sexta-feira chegaram mais 47.800 doses da CoronaVac, da parceria Butantan/Sinovac, que também será utilizada para a imunização da população geral e para aplicação da segunda dose. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada das doses nesta quinta e comentou o quadro de ocupação de leitos no Paraná, o retorno das cirurgias eletivas e o andamento da vacinação.

Uma força-tarefa envolvendo Polícia Civil do Paraná (PCPR), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Procon, Instituto de Pesos e Medidas e Instituto de Criminalística participou de uma ação nacional para fiscalizar 300 postos de combustíveis no Paraná. A principal ação ocorreu na quinta-feira.
Dos postos fiscalizados, 181 deles apresentaram algum tipo de irregularidade, desde deficiências no atendimento ao consumidor até irregularidades em combustíveis.