Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bolsonaro visita o Paraná nesta sexta-feira

Por Redação. Publicado em 04/11/2021 às 15:45.

Bolsonaro visita o Paraná nesta sexta-feira.//

Curitiba flexibiliza regras, mas mantém uso de máscara.//

Sanepar encerra rodízio em Cerro Azul, no Oeste.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

O presidente Jair Bolsonaro retorna ao Paraná nesta semana, desta vez para uma visita à cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, nesta sexta-feira. O presidente deve permanecer na região até sábado e também cumprir agenda em Castro e Piraí do Sul. Bolsonaro vai participar de um evento em Ponta Grossa com anúncios do Governo Federal ao Paraná. Ele também participa da inauguração da Maltaria Campos Gerais, com a participação de seis cooperativas paranaenses, com mais de três mil empregos diretos e indiretos. No sábado, o presidente participa de uma ‘motociata’ organizada pela Associação Motociata Paraná, em Piraí do Sul.

A Prefeitura de Curitiba publicou um novo decreto nesta quinta-feira flexibilizando as medidas de combate à pandemia da covid-19 na cidade. Entre as principais mudanças está a autorização para estabelecimentos comerciais e de serviço, além de casas noturnas e espaços para eventos, funcionarem com sua capacidade máxima. O texto da nova normativa também autoriza o consumo local em tabacarias, que estava suspenso. Fica permitida ainda a comercialização de bebidas alcoólicas em eventos esportivos com público externo, assim como em apresentações teatrais e musicais em ambientes abertos. O uso da máscara de proteção permanece obrigatório na Capital.

A Sanepar informa que encerrou o rodízio no abastecimento de água em Céu Azul, na região oeste do Paraná. Os poços que abastecem os moradores da cidade recuperaram um pouco da vazão, favorecendo o fornecimento de água de forma regular para todas as regiões. Além disso, segundo a empresa, a redução no consumo e o uso consciente da água por parte da população têm contribuído para a normalização no abastecimento. A situação ainda requer cuidados e o uso racional da água. A Sanepar informa que a avaliação continua diariamente e, caso ocorra alteração, o rodízio pode ser retomado a qualquer momento.