Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bombeiros continuam buscas por trabalhador desaparecido nas explosões em Palotina

Por Comunicação. Publicado em 31/07/2023 às 07:21.

Bombeiros continuam buscas por trabalhador desaparecido nas explosões em Palotina

Polícia apreende 470 quilos de cocaína em fundo falso de piscinas no interior do Paraná

Artagão de Mattos Leão, ex-conselheiro do TCE-PR, morre aos 75 anos

As informações com Mauro Contti


Pelo menos cinco vítimas das explosões em um silo de secagem de grãos da cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, já receberam alta do hospital. Sete pessoas continuam internadas. Durante o final de semana, os bombeiros continuaram as buscas pelo trabalhador haitiano desaparecido após as explosões. Máquinas e equipes trabalham sem parar para escoar os grãos e desobstruir a passagem. Cães ajudam a farejar o desaparecido. O acidente foi na última quarta-feira e matou oito pessoas e feriu outras onze. As vítimas fatais são sete haitianos e um brasileiro.

Em uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, no Oeste do Paraná, foram apreendidos, neste final de semana, mais de 470 quilos de cocaína escondidos na estrutura de piscinas de fibra que estavam prontas para serem levadas para o estado de Santa Catarina. Uma denúncia anônima indicou que haveria uma carga de drogas a ser transportada. A carga foi encontrada em um caminhão-guincho na BR-277 próximo a Medianeira. Nas piscinas que estavam no caminhão havia fundos falsos onde estavam diversos tabletes com cocaína.

 

Artagão de Mattos Leão, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, morreu neste domingo. A morte ocorreu em São Luiz, no Maranhão. O ex-conselheiro tinha 75 anos e teria sido vítima de infarto. O TCE manifestou pesar pela morte do ex-membro por meio de suas redes sociais. Artagão foi deputado estadual por nove anos, entre 1983 e 1991. Neste período, teve papel de destaque como líder do governo na Assembleia, instalada em 1989, ano seguinte à promulgação da Constituição Federal atualmente em vigor. O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte de Artagão de Mattos Leão. O governador em exercício Darci Piana lamentou a morte do ex-conselheiro do TCE-PR.