Bombeiros encontram corpos no Rio Ivaí. Acidente de barco aconteceu no domingo.//
Gaeco faz operação contra jogos de azar em Londrina e Ibiporã.//
Caminhoneiros podem fazer greve a partir de domingo.///
As informações com Juliana Sartori.
Giro de Notícias Tarde.
Dois corpos foram encontrados no Rio Ivaí, na região de São João do Ivaí, no norte do Paraná, nesta quarta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um dos corpos é de um homem, de 42 anos, que estava desaparecido após uma embarcação virar no domingo. E o outro de uma menina de 4 anos. Conforme os bombeiros, os dois corpos encontrados estavam submersos. Nove pessoas estavam na embarcação, no dia do acidente. Um casal e uma criança de três anos conseguiram nadar até a margem e foram socorridos com vida. As vítimas desaparecidas são o dono do barco, a mulher dele e a filha de quatro anos, que moram em Ivaiporã, além de um homem e os dois filhos que têm 5 e 8 anos, e são moradores de Maringá. Segundo os bombeiros, ninguém usava coletes salva vidas e o dono do barco não seria habilitado para navegar. Além disso, a embarcação tinha capacidade para quatro pessoas.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta quarta-feira, cinco mandados de busca e apreensão em desdobramento da Operação Imperium, que investiga um grupo criminoso suspeito de corrupção de agentes públicos e envolvimento com exploração do jogo do bicho e de caça-níqueis. Os mandados são cumpridos em Ibiporã e Londrina. A operação iniciada em maio do ano passado apura a existência de organização criminosa que atuaria a partir do município de Jataizinho, no Norte-Central do estado, e que contaria com a participação de policiais civis e militares.
Entidades e associações que representam caminhoneiros avaliam a possibilidade de realizar uma paralisação nacional a partir de domingo, Dia do Motorista, com possibilidade de crescer na segunda-feira. Há um descontentamento de parte da categoria com o governo federal e com as altas recentes do preço do óleo diesel. Entre as insatisfações também são citadas o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel, os preços elevados dos insumos para o transporte de cargas e a falta de fiscalização do piso mínimo do frete. Algumas entidades já decidiram apoiar a interrupção das atividades, mas reuniões ainda serão realizadas ao longo desta semana para definir a posição da categoria.