Bombeiros fazem buscas em margens de rio por adolescente grávida e desaparecida em Tibagi
Incêndio no pátio da PCPR de Londrina foi intencional, segundo investigações
Paraná tem nova Unidade de Conservação integral em Pontal do Paraná
Com Marinna Prota
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pela adolescente de 17 anos que está grávida e não foi mais vista desde o dia 6 junho, quando desapareceu em Tibagi. Antes as buscas eram feitas apenas em áreas de mata e com o reinício dos trabalhos o foco são as margens de rios que ficam entre Tibagi e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.
O motivo são denúncias anônimas recebidas pela Polícia Civil.
O vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê que a adolescente está esperando, está preso, mas negou envolvimento no desaparecimento da jovem. A localização dos celulares deles apontam que ambos estiveram nas regiões próximas à cidade vizinha de Telêmaco Borba.
///
O incêndio que destruiu aproximadamente mil dos 3 mil veículos apreendidos pela Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná, foi intencional, segundo as investigações. A conclusão foi da perícia do Instituto de Criminalística.
Segundo a polícia, as chamas começaram depois que um homem queimou uma área de vegetação próxima ao pátio. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.
Em depoimento, o suspeito disse ao delegado que apenas “queria queimar o mato” perto da casa dele.
///
O Paraná passou a contar com 73 Unidades de Conservação (UCs). O decreto publicado no Diário Oficial do Estado, oficializa a criação por parte do Instituto Água e Terra (IAT) da Estação Ecológica Rio das Pombas, em Pontal do Paraná, no Litoral. O complexo ambiental tem uma área de 793 hectares e foi classificado como de natureza de proteção integral, ou seja, com restrição à intervenção humana.