Bombeiros retomam buscas por operador de retroescavadeira que foi soterrado, em aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, na RMC.//
Confirmados mais 2.337 casos de Covid-19 e três mortes pela doença no Paraná.//
Corte Interamericana de Direitos Humanos inicia julgamento do Brasil sobre omissão em morte de integrante do MST no Paraná há 22 anos.//
Com Jomar Valença
Após mais de 36 horas do acidente, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas em um aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, por um operador de retroescavadeira que foi soterrado. O acidente aconteceu no final da tarde de sábado (25), quando o homem trabalhava no local e caiu com o maquinário em um barranco do aterro. As equipes informaram que o local é de risco, com poças de chorume e muitos gases.
**
Confirmados mais 2.337 casos de Covid-19 e três mortes pela doença no Paraná. Números foram divulgados neste domingo, mas não representam, necessariamente, a notificação das últimas 24 horas. O Paraná soma 2.599.667 casos confirmados e 43.414 mortos pela doença.
**
A Corte Interamericana de Direitos Humanos inicia nesta segunda-feira (27), na Costa Rica, julgamento no qual o Estado brasileiro é acusado de omissão na morte do integrante do Movimento Sem-Terra (MST) Antonio Tavares Pereira.Tavares foi morto em maio de 2002 em Campo Largo, na RMC, após confronto com a Polícia Militar na BR-277. O confronto deixou mais de 100 pessoas feridas, entre integrantes do movimento e policiais. Defesa da família recorreu à Corte em 2004, após processo sobre a morte Tavares ser encerrado na Justiça nacional.