Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bombeiros socorreram 364 afogamentos desde o início da temporada

Por Jornalismo. Publicado em 14/01/2020 às 16:00.

Bombeiros evitaram 364 afogamentos desde o início da temporada. As informações com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Desde o início da temporada de verão, no dia 21 de dezembro, os bombeiros do Paraná já realizaram 364 salvamentos em situações de afogamento no litoral. Todos os dias são registrados, em média, 16 incidentes com banhistas. Uma pessoa morreu em Pontal do Paraná. Os bombeiros também estão atendendo casos de acidentes com águas-vivas, que registram alta nesta temporada. Até essa segunda-feira foram quase três mil ocorrências, contra pouco mais de 870 no mesmo período do ano passado.

 

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta terça-feira após a Polícia Rodoviária Federal encontrar 30 quilos e meio de crack dentro do carro que ele dirigia na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Os 32 tabletes da droga estavam escondidos dentro da lataria do veículo. Os policiais precisaram quebrar e desmontar compartimentos internos do carro para apreender toda a droga. O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

 

O Ministério da Economia estima que, após tomar medidas para reduzir a fila de espera por aposentadorias e pensões, devam ser desembolsados 9 bilhões e 700 milhões de reais neste ano. O INSS não tem conseguido responder aos pedidos dentro do prazo legal, que é de 45 dias. Para tentar diminuir a fila, o governo federal prepara mais uma força tarefa. Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o novo plano deve ser apresentado nesta quarta-feira.