Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Botafogo anuncia que não vai cortar salários dos jogadores

Por Jornalismo. Publicado em 03/04/2020 às 12:09.

O Botafogo anunciou que não vai cortar salários dos jogadores. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O Botafogo anunciou nessa quinta-feira, que não fará cortes nos salários de funcionários e atletas nos próximos dois meses. Mesmo com o futebol parado por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube pagará integralmente os salários de março e abril.
O Botafogo garante que a medida será revista apenas se a paralisação do futebol, não mudar a partir de maio. A decisão foi tomada pelo presidente Nelson Mufarrej após reunião por videoconferência com membros do Comitê Executivo de Futebol.
Na última semana, foi descartado acordo coletivo entre clubes e atletas, que não aceitam redução salarial. Ficou definida apenas férias de 20 dias, o que também acontece no Botafogo.

 

Uma reunião nesta sexta-feira entre os clubes ingleses deve definir um novo adiamento da volta da Premier League. A competição estava prevista para acabar no dia 30 de abril, mas foi paralisada em março.
A dúvida é se os clubes escolherão outra possível data, provavelmente no fim de maio, ou se farão como as ligas nacionais da Espanha e da França, que interromperam suas partidas por um período indefinido, à espera da diminuição da pandemia de coronavírus.
Caso a volta da Premier League seja adiada, os clubes poderão ceder seus estádios, equipamentos e até funcionários dos departamentos médicos para ajudar o sistema público de saúde no combate à pandemia.

 

Um dos principais atletas de voleibol brasileiro, o ponteiro Lucarelli deve deixar o Taubaté a partir da próxima temporada. A afirmação foi do supervisor da equipe Ricardo Navajas.
O destino de Lucarelli deve ser a Itália, mais especificamente a equipe do Trentino.
Outra mudança já definida para a próxima temporada será no comando do time. Renan Dal Zotto terá uma atuação nos bastidores, como um representante do time e o novo treinador será o argentino Javier Weber.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori