
BR-277 é liberada no sentido litoral após obras de contenção de desmoronamento
Governo do Paraná vai implantar projeto Parceiro da Escola em 82 unidades no estado
Sete projetos de reciclagem de resíduos sólidos são contemplados pelo PAC do governo federal
As informações com Mauro Contti
Na manhã desta sexta-feira (20) o trecho que estava em obras na BR-277, no sentido litoral do Paraná foi liberado pela concessionária EPR Litoral Pioneiro, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O tráfego de veículos no km 43 da BR-277, em Morretes, estava desviado em apenas uma faixa. Com a liberação, o fluxo na região do Viaduto dos Padres retorna a operar com duas pistas no sentido Litoral e duas no sentido Curitiba.
///
O governo do Paraná homologou o resultado e divulgou os 82 colégios que farão parte do Parceiro da Escola. As escolas estão em 34 municípios e vão contar com o apoio da iniciativa privada para obras de manutenção e reparo da infraestrutura, serviços administrativos, além da gestão de terceirizados da limpeza e segurança.
Compõem a lista dez colégios que aprovaram a proposta mediante consulta pública, além de 70 das 83 unidades onde não houve quórum mínimo de 50% mais um estipulado pela Secretaria de Educação. Estas foram incluídas compulsoriamente pela Secretaria.
//
Sete projetos do Paraná para reciclagem de resíduos sólidos foram selecionados pelo governo federal para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento no Eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes por meio de convênios formalizados com o Instituto Água e Terra (IAT). O investimento será de R$ 21 milhões em obras como a construção de barracões de reciclagem, pátios de compostagem, aquisição de equipamentos, adequação de áreas de transbordo e unidades de tratamento de resíduos da construção civil.
Os municípios beneficiados serão Borrazópolis, Campo Largo, Cascavel, Ibiporã, Ivaiporã, Marechal Cândido Rondon e Ribeirão Claro.