Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

BR-277, em Morretes, só será liberada em dezembro

Por Comunicação. Publicado em 07/11/2022 às 08:20.

BR-277, em Morretes, só será liberada em dezembro

Motorista alcoolizado causa acidente na BR-277, em Foz do Iguaçu

UEL destina 45% das vagas para cotas raciais e sociais

Com Mauro Contti

A liberação total do trecho da BR-277, no km 42, em Morretes, no litoral do Paraná, onde houve o desmoronamento de pedras por causa das chuvas, só deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. A estimativa foi divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Parte das pistas da rodovia está bloqueada desde 14 de outubro, quando pedras deslizaram da encosta sobre a estrada. Estão interditadas as pistas sentido litoral que ficam rentes à encosta. Com o bloqueio, os veículos se revezam nas pistas sentido Curitiba em um trecho de cerca de um quilômetro. O ponto onde houve o deslizamento fica próximo ao Viaduto dos Padres.

Um motorista foi preso neste domingo depois de causar um acidente na BR-277 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com a esposa dele, o homem estava embriagado e dirigia em alta velocidade durante uma discussão. O condutor do carro que foi atingido na batida teve ferimentos leves e foi levado para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento. Já os ocupantes do veículo em que o motorista foi preso não se feriram. Além do casal, também estava no carro a filha da mulher, de 10 anos. Depois da batida, o homem ainda tentou fugir por alguns metros, mas o carro deixou de funcionar. O homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi preso por crime de trânsito.

Em novembro, mês da Consciência Negra, uma força-tarefa formada por professores e entidades representativas de estudantes da Universidade Estadual de Londrina vai percorrer escolas públicas da região de Londrina para fortalecer informações sobre cotas raciais e sociais e as ações afirmativas da instituição. O objetivo é convidar estudantes negros e pardos a participar do Vestibular 2023.
As inscrições do processo seletivo estão abertas até 8 de novembro. A instituição oferta 3.100 vagas para 52 cursos. As cotas instituem 20% desse total para estudantes de escolas públicas, 20% para estudantes negros provenientes do ensino público e 5% para negros independente do percurso de formação escolar. Outros 5% são reservados para pessoas com deficiência.