
BR-376 é liberada em Guaratuba
Paraná contrata hotéis e pousadas para desabrigados pelas fortes chuvas
Ponte na divisa entre Paraná e Santa Catarina fica submersa
As informações com Mauro Contti
Informações atualizadas
A BR-376, em Guaratuba , no litoral do Paraná, foi totalmente interditada, preventivamente, por causa do acumulado de chuva. 15 horas depois, na manhã desta sexta, foi liberada. A decisão do bloqueio foi da concessionária que administra a estrada e da Polícia Rodoviária Federal. A fila de carros no trecho da interdição chegou a mais de 10 km na noite de ontem.
Mais de 39 mil pessoas em 78 municípios do Paraná foram atingidos pelos temporais registrados no estado desde o dia 3 de outubro. É o que mostrou o balanço da Defesa Civil, divulgado ontem. Além disso, mais de seis mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Conforme determinação do governo, os desabrigados serão alocadas em hotéis e pousadas. A decisão é dar prioridade às gestantes, crianças, idosos, acamados e aqueles em situação e vulnerabilidade.
O Departamento de Estradas de Rodagem informou que a PR-151 está bloqueada na ponte do Rio Negro, divisa entre Paraná e Santa Catarina, próximo a Três Barras.
A ponte, que fica na ligação entre São Mateus do Sul e Três Barras, ficou debaixo d’água, inviabilizando o uso do trecho.