
Com as condições de chuva, a principal ligação entre Paraná e Santa Catarina voltou a ser interditada.
Por Marinna Prota
A BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, foi totalmente interditada pela concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, por causa das chuvas que atingem a região de Guaratuba. São mais de 50 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com o Simepar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) há risco de que a encosta onde houve deslizamento em novembro ceder novamente em razão do encharcamento do solo.
Ainda de acordo com a PRF, os motoristas que seguem no sentido Santa Catarina são orientados a retornar para a praça de pedágio de São José dos Pinhais, na altura do KM 635 e para o posto da PRF em Tijucas do Sul, no KM 662. Já os que seguem sentido Curitiba, a orientação é voltar para os retornos próximos ao local das obras e da praça de Pedágio de Garuva.
Segundo a PRF não há previsão de liberação da via. A liberação está condicionada a redução das chuvas. A Arteris informou que esta é uma interdição preventiva, com base nas análises feitas pelos geólogos e engenheiros.