Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Brasil atinge marca de mais de 360 milhões de doses de vacinas

Por Redação. Publicado em 19/11/2021 às 16:59.

Brasil atinge marca de mais de 360 milhões de doses de vacinas.//

Sanepar faz plantão de renegociação de dívidas neste sábado.//

Ex-policial é preso por roubo a residências e ‘Pix forçado’.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias da Tarde

O Brasil atingiu a marca de mais de 360 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas desde o início da campanha de vacinação, informou nesta sexta-feira o Ministério da Saúde. Até o momento, 157,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 129,8 milhões tomaram as duas doses ou a dose única da vacina, o que representa que 73,3% da população-alvo completou o ciclo vacinal. Amanhã, o ministério vai promover uma campanha para ampliar ainda mais o número de brasileiros completamente vacinados. De acordo com a pasta, a estimativa é que 21 milhões de pessoas que não compareceram aos postos possam tomar a segunda dose da vacina neste final de semana.

A Sanepar abre 185 centrais de atendimento em todas as regiões do estado, neste sábado, para um plantão de renegociação de dívidas com a companhia. O atendimento será das 9h às 15h. Durante a ação, os moradores poderão aderir ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular. Também é possível ter acesso a outros serviços da companhia, como troca de titularidade. Segundo a Sanepar, a renegociação é válida para débitos de contas com vencimento até junho deste ano. É possível parcelar os débitos em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. Há cobrança de juros. Conforme a companhia, o valor é de 0,1% ao mês. O prazo limite para adesão ao programa é dia 30 deste mês.

A Polícia Civil do Paraná prendeu dois suspeitos de integrarem grupo criminoso especializado em roubos a residências e obrigar as vítimas a realizarem transferências bancárias pelo sistema PIX. Um dos presos, de 31 anos, é ex-policial militar, e é suspeito de ser o chefe do grupo criminoso. A captura aconteceu na quinta-feira, em Mariluz, região Noroeste do Estado. O homem foi expulso da corporação em novembro de 2020 após se envolver com tráfico de drogas. Ele também já foi preso por violência doméstica.