Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Briga por uso de máscara acaba em morte na região metropolitana de Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 29/04/2020 às 10:25.

Briga por uso de máscara acaba em morte na região metropolitana de Curitiba. O Deividi Lira conta este caso pra gente.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um homem tentou entrar sem máscara em supermercado da Rede Condor em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nessa terça-feira. O fiscal do estabelecimento orientou que ele devia usar a máscara, cumprindo o decreto municipal que obriga o uso do equipamento de proteção no comércio. O cliente então agrediu o funcionário com um soco e depois agrediu um segurança. Segundo informações da Guarda Municipal houve luta corporal entre o segurança e o homem.
Um primeiro disparo atingiu o cliente de raspão quando ele tentou tirar a arma do segurança. Na sequência, o segurança atirou de novo, mas acabou atingindo a funcionária do supermercado, que morreu no local. Ela tinha 44 anos e trabalhava no estabelecimento desde 2012.
O cliente foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, aqui em Curitiba, e por volta das dez horas da noite chegou à delegacia para ser ouvido.
Até o fechamento deste boletim, o segurança envolvido no caso permanecia preso e a Polícia Civil informou que ele deve responder por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
Já o cliente, segundo a polícia, pode responder por perturbação à organização de trabalho, duas lesões corporais, homicídio e violação a determinação do poder público pra evitar doenças contagiosas.
Em nota a Rede Condor e a empresa de segurança Protege lamentaram o ocorrido e informaram que estão prestando apoio à família da funcionária.

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nessa terça-feira a lei que torna obrigatório o uso de máscara em ambientes coletivos em todo o Paraná. O objetivo é reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus.
O texto, proposto por deputados estaduais, determina que a população use máscaras de tecido em espaços abertos como ruas, parques e praças e também em estabelecimentos comerciais, indústrias, agências bancárias, ônibus e em veículos de aplicativos de transporte.