Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31/12/2019 Brigid Kosgei e Kibiwott Kandie vencem a São Silvestre

Por Redação. Publicado em 31/12/2019 às 12:00.

Brigid Kosgei e Kibiwott Kandie vencem a São Silvestre. As informações do esporte com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A queniana Brigid Kosgei (cosguei) venceu a Corrida de São Silvestre. A atleta que bateu o recorde mundial este ano em Chicago era favorita e dominou a prova desde a largada. Ela terminou a corrida em 48’54”, 19 segundos a mais que a marca mais rápida da competição no naipe feminino. Desde 2010, apenas atletas do Quênia e da Etiópia venceram a competição entre as mulheres. Lucélia Peres foi a última brasileira a vencer a competição.  No masculino, uma vitória incrível do também queniano Kibiwott Kandie (quibiuót candi), Ele ultrapassou o atleta de Uganda Jacob Kiplimo (quíplimo) num sprint final na hora de cruzar a linha de chegada e ainda bateu o recorde da competição, com o tempo de 42’59”.

 

Em 2019 o Brasil ganhou 21 medalhas em Mundiais. Foram 6 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze, colocando o país na 13ª colocação no ranking geral. A China tem mais medalhas no total, 94, mas os Estados Unidos tem mais medalhas de ouro e prata. Os estadunidenses tem 44 ouros, 29 pratas e 19 bronzes. Já os chineses somam 42 ouros, 28 pratas e 24 bronzes.

 

O Brasil fechou o ano com 152 atletas classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020. Os dois últimos que garantiram vaga foram os surfistas Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, que fizeram a dobradinha verde-amarela no Circuito Mundial da modalidade que estreia nos jogos. A previsão do Comitê Olímpico do Brasil é de que cerca de 250 atletas conquistem uma vaga para a competição, aproximando a delegação da marca atingida em 2012, quando o país levou 259 atletas para os Jogos olímpicos de Londres.