Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

BRs 277 e 376 terão restrição de tráfego de caminhões durante os feriados

Por Comunicação. Publicado em 28/03/2023 às 07:30.

BRs 277 e 376 terão restrição de tráfego de caminhões durante os feriados

UEPG investiga estudantes envolvidos em denúncia de racismo e apologia ao nazismo

Polícia investiga caso de homem que espionava banheiro feminino em tradicional clube de Curitiba

As informações com Mauro Contti


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai estender a restrição de circulação de veículos pesados no trecho entre Curitiba e Paranaguá (na BR-277) e entre os estados do Paraná e Santa Catarina (na BR-376) durante as operações de feriados, confirmou a corporação nesta segunda-feira. A decisão foi tomada em reuniões com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), administração do Porto de Paranaguá e Concessionária Arteris Litoral Sul. O objetivo é dar continuidade às obras nas BRs 376 e 277 e evitar ao máximo as longas filas de carros e caminhões. A PRF pede que o motorista se informe sobre os dias e horários das restrições para uma melhor programação da viagem.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa anunciou que identificou dez estudantes envolvidos em uma denúncia de racismo e apologia ao nazismo. A instituição também informou que vai afastá-los cautelarmente das atividades acadêmicas até o fim das investigações. O caso será analisado em sigilo pela comissão de inquérito disciplinar da Pró-reitoria de Graduação. A punição máxima pode ser a expulsão. Outros estudantes ainda podem ser identificados. A ocorrência foi durante uma palestra sobre a luta das mulheres por direitos no Brasil, com a participação de movimentos sociais. Entre as mensagens trocadas em um grupo de whatsapp estavam imagens de Hitler e comentários racistas.

A Polícia Civil do Paraná investiga a invasão de uma área que dá acesso ao banheiro feminino da sede do Parque Aquático da sede Barão do Serro Azul, do Clube Curitibano, no bairro Água Verde, na capital paranaense. De acordo com a denúncia, um homem teria sido visto filmando o banheiro feminino da instituição no último sábado. A Polícia Militar foi até o local na data, mas o suspeito não foi encontrado. Em nota, o clube garantiu que não poupará esforços para a resolução do caso.