Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

C.Vale terá que pagar verbas trabalhistas para as famílias das vítimas de explosão em Palotina

Por Comunicação. Publicado em 08/08/2023 às 07:08.

C.Vale terá que pagar verbas trabalhistas para as famílias das vítimas de explosão em Palotina

Hackers invadem perfil de Instagram da Polícia Civil do Paraná para aplicar golpe do pix

Paraná tem mais de 30 mil indígenas, diz Censo

As informações com Mauro Contti


A Justiça do Trabalho determinou ontem que a cooperativa C.Vale pague as verbas trabalhistas dos nove trabalhadores que morreram na explosão em Palotina, no oeste do Paraná, no dia 25 de julho. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a empresa deve pagar as verbas rescisórias e manter o pagamento dos salários mensais para socorrer os familiares. O valor deve ser depositado na conta do sindicato. A empresa tem 48 horas para atender a determinação.

O perfil no Instagram do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná foi hackeado ontem. Os criminosos usaram a imagem do secretário de segurança pública, Hudson Teixeira, para tentar dar o golpe do Pix. Em cima da imagem, os hackers colocaram um texto para promover uma suposta consultora de investimentos prometendo grande retorno financeiro em curto prazo. Em nota para a imprensa, a Polícia confirmou a invasão e recomendou que caso alguém tenha caído no golpe deve procurar a delegacia mais próxima ou registrar um boletim de ocorrência online, no site da Polícia Civil do PR.

Novos dados divulgados pelo IBGE apontam que o Paraná tem 30.460 indígenas vivendo em 345 cidades diferentes. Eles representam 0,27% do total de paranaenses, segundo o Censo de 2022. Em 12 anos, o crescimento populacional indígena foi de 14%, passando de 26.500 para os atuais 30 mil. Quase metade da população originária vive em terras demarcadas pelo Estado. A maior terra indígena demarcada do Paraná é o Rio das Cobras, fica na região centro-sul e concentra uma população de 3.102 pessoas. Na sequência, aparecem as áreas de Terra de Mangueirinha, Ivaí, Apucarana e Palmas.