Solução inclusiva proporciona a acessibilidade necessária para permitir que pessoas com mobilidade reduzida explorem as maravilhas da areia e do mar no Paraná.
Por Fernanda Nardo
A beleza do oceano é uma experiência que todos deveriam poder desfrutar, independentemente das especificações físicas. Em muitas praias do Paraná, as cadeiras anfíbias emergiram como uma solução inclusiva, proporcionando a acessibilidade necessária para permitir que pessoas com mobilidade reduzida explorem as maravilhas da areia e do mar. Na Ilha do Mel são disponibilizadas gratuitamente quatro cadeiras anfíbias durante o ano todo. Flávio Campos de Oliveira, cadeirante, que utiliza a cadeira, fala sobre a iniciativa.
SONORA
Outras seis cadeiras anfíbias estarão dispostas em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Ficarão à disposição da população entre os dias 29 de dezembro a 4 de fevereiro de 2024. É necessário fazer a reserva prévia pelo WhatsApp do escritório do IAT no Litoral. Luan Souza Fernandes, de 31 anos, de Telemaco Borba, foi à praia de Shangrila com a mãe, no verão anterior, ela conta sobre a experiência.
SONORA
As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável. São flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. O agendamento so uso da cadeira anfíbia pode ser feito pelo WhatsApp do escritório do IAT no Litoral: (41) 99554-0313.