Caixa explica dificuldades de acesso à aplicativo para recebimento do auxílio emergencial. As informações com a repórter Amanda Yargas.
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A Caixa Econômica Federal divulgou uma nota nessa terça-feira esclarecendo problemas com acesso ao aplicativo Caixa Tem e as longas filas para atendimento nas agências.
Segundo o banco, foram registrados milhões de acessos ao aplicativo Caixa Tem nos últimos dias e mais da metade dos usuários não tem direito ao Auxílio Emergencial. Por isso a Caixa pede que apenas quem recebeu o auxílio pela Poupança Social Digital acesse o aplicativo.
Sobre o atendimento presencial a Caixa Econômica Federal informou que ele é destinado para clientes em busca de serviços essenciais, como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, e para o público beneficiário do saque em espécie escalonado por data de nascimento. A nota informa que um levantamento feito pela instituição apontou que apenas uma pessoa a cada cinco que foram ao banco nessa segunda-feira tinha direito ao saque nesta data.
A nota informa também que a Caixa reforçou o número de recepcionistas e vigilantes para orientação e organização de filas, que 800 agências vão abrir das 8 da manhã ao meio dia neste sábado e que o banco tem se esforçado para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais.
Para quem busca informações sobre o cadastro, a Caixa orienta que os canais para esta consulta são o aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central telefônica exclusiva 111.