Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caixa reduz parcelas e taxas de juros para financiamentos imobiliários

Por Jornalismo. Publicado em 22/10/2020 às 15:53.

Menores taxas de juros para novos financiamentos com carência de 6 meses e redução de tarifas para quem está em situação complicada por conta da pandemia. Saiba mais sobre as novas medidas da Caixa Econômica Federal para financiamentos imobiliários.

Marcelo Camargo/Agência Brasil


Depois de 180 dias com pagamentos dos financiamentos imobiliários suspensos, a Caixa Econômica Federal implementou a redução da prestação para os clientes que não puderem  pagar o valor integral. O desconto pode ser de 25% por 6 meses ou de 50% por três meses. Segundo o banco, a medida proporciona às famílias a possibilidade de se reorganizar para voltar a pagar integralmente a prestação mensal.  O valor não pago durante a negociação de pagamento parcial, será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluído nas demais parcelas. Por isso a advogada Vanessa Lois, especialista em Direito Imobiliário, orienta que apenas quem não tiver condições de realizar o pagamento deve lançar mão do desconto. 

SONORA

O pagamento parcial pode ser solicitado no aplicativo Habitação CAIXA. Para contratos em atraso, há também a opção de atendimento pelo WhatsApp – 0800 726 0104, opção 3.

A  Caixa também anunciou novas taxas de crédito para pessoas físicas, vigentes a partir dessa quinta-feira. Na taxa de financiamento da casa própria, o piso passou de 6,5% para 6,25% mais a taxa referencial (TR). Já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. Os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 de dezembro de 2020 também vão ter a opção de carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e amortização.

 

Amanda Yargas