Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Câmara de Apucarana aprova lei que permite enterro de pets em túmulos de tutores

Por Redação. Publicado em 28/06/2024 às 06:06.

Câmara de Apucarana aprova lei que permite enterro de pets em túmulos de tutores

Polícia do Paraná prende casal no Tocantins acusado de vender falsos consórcios

Com Marinna Prota

Os vereadores de Apucarana, no norte do Paraná, aprovaram um projeto de lei que autoriza o sepultamento de pets no mesmo túmulo que os tutores. Na justificativa os políticos apontaram que é difícil encontrar um espaço “honroso” para os pets que acabam se tornando membros da família e que os cemitérios e crematórios particulares cobram altas taxas, o que inviabiliza que as pessoas com menos recursos financeiros possam dar um bom encaminhamento ao animal falecido.

O projeto autoriza o sepultamento de cães, gatos e outros animais de estimação de pequeno porte nos espaços que as famílias já têm nos cemitérios públicos, ficando a cargo dos mesmos os custos com o enterro dos animais.A autarquia municipal que cuida dos cemitérios da cidade, informou que o município atualmente possui apenas licença ambiental para sepultamento de seres humanos, para sepultamento dos animais ainda não há licença específica, o que seria necessário. O projeto foi enviado para sanção do prefeito.

///

Um casal foi preso na quinta-feira (27) em Palmas (TO) suspeito de integrar um grupo que aplicava golpes vendendo consórcios falsos de veículos. A dupla estava vivendo há alguns meses na cidade, mas atuava no Paraná. A investigação sobre o grupo criminoso foi realizada pela Polícia Civil do Paraná e os mandados foram emitidos pela Justiça paranaense. A suspeita é que o casal tenha causado um prejuízo de até R$ 400 milhões às vítimas. Eles vão responder por crimes de estelionato e associação criminosa.