Câmara Federal confirma cassação de Deltan Dallagnol
Boletim da dengue aponta mais cinco pessoas pela doença no Paraná
Alep aprova projeto que garante cumprimento à lei do tempo de espera nos bancos
As informações com Mauro Contti
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou por unanimidade nesta terça-feira a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol por tentativa de burlar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2022. A Corte eleitoral decidiu pela cassação do parlamentar no dia 16 de maio. Eles consideram que seria irregular pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto Dallagnol ainda era alvo de investigações sobre infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público. No entendimento dos ministros, esses processos poderiam levar a punições que o tornariam inelegível.
O boletim da dengue, divulgado nesta terça-feira, confirmou mais de 8.600 casos positivos e cinco mortes pela doença no Paraná, nos municípios de Londrina, Ibiporã e Missal. Todas as Regionais de Saúde do estado possuem casos confirmados da doença. O mosquito também é transmissor da chikungunya. No informe desta semana, o número de casos confirmados é de 617 e 3 mortes pela doença.
Foi aprovado nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei, de autoria do Deputado Marcio Pacheco (Republicanos), que determina que as instituições bancárias forneçam aos clientes o horário do início do atendimento. O projeto de lei segue agora para sanção do governador Ratinho Junior. O texto visa aprimorar a lei que estabelece aos bancos e instituições financeiras o prazo máximo para atendimento em 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados.