Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Câmara Municipal de Curitiba aprova projeto de lei que transforma academias em serviço essencial

Por Jornalismo. Publicado em 14/12/2020 às 15:41.

Câmara Municipal de Curitiba aprova projeto de lei que transforma academias em serviço essencial.// Acusados do sequestro da médica Tamires Mignoni se tornam réus no processo.// Comércio de Foz do Iguaçu amplia horário para o Natal.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

Os vereadores de Curitiba aprovaram, em primeiro turno, nessa segunda-feira um projeto que torna a prática de atividades físicas um serviço essencial . A proposta, de autoria do vereador Pier Petruzziello (PTB), prevê que tanto exercícios realizados em estabelecimento fechados quanto em espaços públicos sejam considerados essenciais, de forma que não poderão ser fechados em Curitiba por meio de decretos municipais. O projeto precisa ser aprovado em segundo turno na Casa antes de ser encaminhado para sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. A segunda votação acontece nesta terça-feira. Caso o projeto vire lei, caberá à prefeitura estabelecer as normas sanitárias e protocolos a serem seguidos nos ambientes. Atualmente, Curitiba está com vigência da bandeira laranja, que permite o funcionamento de academias de segunda a sábado, sem restrição de horário.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou denúncia do Ministério Público e dois acusados pelo sequestro da médica Tamires Mignoni se tornaram réus no processo. Tamires, que é filha do atual prefeito de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, foi sequestrada em Erechim, no Rio Grande do Sul, em  outubro, e resgatada em um cativeiro no município de Cantagalo, também na região central paranaense, cindo dias depois.  A Justiça deu prazo até a próxima segunda-feira para que os réus se manifestem.

O comércio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ampliou o horário de atendimento a partir desta segunda-feira. A alteração ocorre para as compras de Natal, mas os lojistas devem seguir com as medidas sanitárias de combate à Covid-19. As lojas do centro da cidade estão autorizadas a atender das 8 horas da manhã às 10 horas da noite, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento será das 8h às 8 da noite, e aos domingos ocorrerá das 9h às 5h da tarde. Mesmo horário para a véspera do Natal.