Caminhão carregado com doações para o Rio Grande do Sul é roubado em Curitiba e recuperado em Palmas.//
Paraná envia nova remessa de doações ao RS; total já passou de 1,5 tonelada
Receita Federal apreende 51,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
Com Marinna Prota
A Polícia Militar do Paraná recuperou em Palmas, no Sudoeste do estado, um caminhão de uma empresa privada que transportava doações de Cajamar, em São Paulo, para o Rio Grande do Sul na quinta-feira (9). Ele foi roubado em Curitiba e estava carregado com cerca de R$ 250 mil em mercadorias. A Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR e a Polícia Militar de Santa Catarina fizeram o monitoramento do veículo. Aos policiais, o motorista, um homem de 26 anos, confirmou que o veículo foi roubado numa ação criminosa e entregue a ele com destino a Pato Branco. Durante a abordagem, foi constatado que as placas do caminhão já estavam trocadas por placas falsas. O homem ainda relatou que receberia R$ 5 mil pelo transporte.
///
O Governo do Paraná enviou uma nova remessa de donativos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Foram mais de 400 toneladas de alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza arrecadados pela campanha SOS RS e pela Ceasa. O comboio com 15 caminhões saiu direto do 1º Grupamento de Bombeiros, no bairro Portão, em Curitiba, o maior ponto de arrecadação de doações do Paraná.
Contando todas as doações arrecadadas pela campanha SOS RS, cerca de 1,5 mil toneladas de alimentos e mantimentos já foram enviadas pelo Paraná às vítimas das chuvas.
///
A Receita Federal apreendeu no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, 51,5kg de cocaína. Os pacotes da droga foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner vazio, que vinha da Bélgica. Como não é comum a rota de cocaína vinda da Europa para a América do Sul, a polícia acredita que a droga tenha sido originalmente enviada para a Bélgica, vinda de algum país produtor, porém os traficantes não conseguiram retirá-la no porto de destino.