Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caminhoneiro embriagado causa congestiomento de 8km na BR-376

Por Comunicação. Publicado em 07/02/2024 às 07:00.

Caminhoneiro embriagado causa congestiomento de 8km na BR-376

Boletim da dengue aponta duas novas mortes pela doença no Paraná

Hospital do Câncer de Londrina vai construir nova unidade para cuidados paliativos

As informações com Mauro Contti


A Polícia Rodoviária Federal prendeu ontem, em Ponta Grossa, um caminhoneiro embriagado. Equipes da PRF foram acionadas para verificar um caminhão que estaria interditando totalmente o sentido capital da BR-376. O caminhão que vinha de Tibagi estava carregado com 32 toneladas de milho. Ele estava parado na via, causando um congestionamento de cerca de oito quilômetros. O motorista foi submetido ao bafômetro, que acusou o índice de 1,63 miligramas de álcool por litro de ar, valor cinco vezes superior ao índice considerado crime. Esse foi o índice recorde flagrado pela PRF desde 2021 nas estradas do Paraná.

O Boletim Semanal da Dengue, divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, registrou 7.238 novos casos e mais duas mortes pela doença no Paraná. O período sazonal, que teve início em julho do ano passado, soma mais de 29 mil casos confirmados. As duas novas mortes aconteceram em Apucarana. São dois homens, um de 22 anos e outro de 73 anos. São oito óbitos em todo o Estado.

 

O Hospital do Câncer de Londrina vai construir uma nova unidade dedicada para receber pacientes em cuidados paliativos. Uma portaria do Ministério da Saúde destinou R$ 12 milhões em recursos federais. O complexo será construído em um terreno de 25 mil m², doado pela Prefeitura de Londrina. Atualmente, o Hospital do Câncer de Londrina é o líder da região Sul do Brasil em leitos destinados a cuidados paliativos, com 36. Com a nova unidade, serão mais 60 vagas.