Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caminhoneiros já pensam em paralização; Procon-PR avalia alta precoce do preço do combustível

Por Jornalismo. Publicado em 11/03/2022 às 09:53.

Caminhoneiros já pensam em paralização; Procon-PR avalia alta precoce do preço do combustível.//

Guarapuava tem desvio na BR 277 para execução de obras.//

Curitiba mantém uso da máscara mas libera ocupação máxima em estabelecimentos.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Lideranças entre os caminhoneiros já falam em uma posível parada do setor em protesto contra o aumento dos combustíveis. O valor divulgado pela Petrobras é de um acréscimo de 18,8% para a gasolina, 16,1% para o gás de cozinha e 24,9% para o diesel nas refinarias. Os novos valores entram em vigor nesta sexta-feira, mas consumidores denunciaram preços maiores já nesta quinta. O Procon fará uma força-tarefa com o Ministério público para investigar as denúncias, se verificado abuso, postos podem receber multa de R$700 até R$11 milhões.

A BR-277 vai ter um desvio na região de Guarapuava a partir desta sexta-feira. O tráfego vai ser desviado da pista central para as marginais do km 347,5 ao km 348,5. o desvio acontece para a execução da obra da nova trincheira de acesso ao aeroporto municipal e para avanço na obra de duplicação do trecho.

Curitiba publicou nesta quinta-feira um decreto que mantém a bandeira amarela, mas com regras mais flexíveis. A partir de agora os estabelecimentos voltam a poder operar com a capacidade máxima, antes o limite era de 70% da ocupação. As outras regras não foram alteradas e o uso da máscara continua obrigatório na capital.